Vai se casar? Tudo o que você deve saber para escolher o local

Tão logo a data do casamento seja marcada, tem início uma verdadeira odisseia na vida de uma noiva e de todos os outros envolvidos nos preparativos para o grande dia.
Entre as várias providências que precisam ser tomadas, uma das primeiras e mais urgentes diz respeito a escolha do local. Afinal de contas, desta decisão dependem muitas outras.

Mas, você sabe que fatores precisa considerar na hora de fazer essa escolha? No post de hoje, nós listamos todos os aspectos que você precisa considerar.

 

Para casamento em um templo religioso, reserve a data com — bastante — antecedência

O primeiro aspecto que você deve ponderar é se faz questão de se casar em um templo religioso. Se esta é uma tradição da qual você não abre mão, apresse-se e trate de reservar quanto antes uma data no templo de sua preferência.
Tenha em mente que a procura costuma ser alta — algumas paróquias são bem mais concorridas do que outras — especialmente quando você quer selar o matrimônio em uma época específica.
Tudo certo para a cerimônia religiosa? Na hora de escolher o local da recepção, o ideal é que ele fique próximo da igreja, para facilitar o deslocamento dos convidados.
Em contraponto, há os casais para os quais essa tradição não é tão importante. Neste caso, considere a possibilidade de receber as bênçãos e fazer a festa em um mesmo espaço.

Defina o número de convidados
O passo seguinte é definir o número de convidados: você pretende fazer uma festa grandiosa — para mais de mil pessoas — prefere algo intermediário ou faz questão de ter apenas os mais próximos neste momento de celebração?
É claro que essa decisão também vai depender do orçamento que você tem disponível, mas qualquer que seja a escolha do casal, é importante garantir o conforto de todas as pessoas presentes.
Por isso, é fundamental se certificar que o local tem capacidade para acomodar todos os seus convidados. Já imaginou que chato se não houver cadeiras para todos? Gente de pé só na pista de dança!

 

Considere o espaço mais adequado ao seu estilo
Igualmente importante é o estilo da festa. Lembre-se da regra de ouro: o grande dia deve remeter completamente à personalidade dos noivos. Em outras palavras, é muito importante que a comemoração tenha a sua cara.
Assim, mais importante do que se apegar a convenções, é que o casal se sinta completamente à vontade: se vocês são mais descolados, que tal colocar o pé na areia e fazer uma festa ao ar livre?
Em contraponto, se sofisticação é o seu lema, pode optar pelo tradicional salão com buffet. Também devem influenciar o horário de casamento e a estação do ano: se o seu desejo é se casar ao ar livre, por exemplo, o ideal é que o tempo esteja bastante ensolarado.

Visite os locais pessoalmente
Por fim, uma dica mais técnica: no processo de seleção, por mais encantadoras que sejam as fotos, não deixe de fazer uma visita ao local pessoalmente. As imagens de internet podem ser um recorte da realidade, acentuando propositalmente as características positivas e escondendo eventuais deficiências.
Aproveite também para verificar outros aspectos relativos a infraestrutura: qual a capacidade do estacionamento? Há espaços diferenciados para a noiva ou convidados se arrumarem? E as condições de higiene dos banheiros?
Conte para nós, nos comentários, como é o casamento dos seus sonhos. Se você já viveu esse momento, compartilhe com a gente os critérios que usou para escolher o local.

 

Quer ter a certeza que tudo no grande dia acontecerá como nos seus sonhos? Conheça os serviços oferecidos pela AltaConexão Eventos!

Contato via Whatsapp