Iluminação decorativa: um guia simples para não errar no seu casamento

Toda noiva que se preze se preocupa com cada detalhe do seu casamento. E são vários os elementos que compõem um ambiente: além de flores e objetos, as luzes também merecem uma atenção especial.

Afinal de contas, elas ajudam a tornar o espaço mais romântico, aconchegante ou divertido, conforme o momento. Em um casamento, seja na igreja ou na festa, a iluminação decorativa pode fazer a diferença em várias ocasiões, tornando-as ainda mais encantadoras.

Quer sugestões antes de tomar essa decisão? Com o perdão do trocadilho, o objetivo do nosso post de hoje é iluminar os seus pensamentos, para que todos os seus sonhos tornem-se realidade. Mas lembre-se que, a esta altura, você já deve ter escolhido o estilo e o local da festa!

Velas

É bastante comum que as velas sejam associadas a uma atmosfera de romance. Basta lembrar dos tradicionais jantares a dois, nos quais os casais trocam juras de amor.

Em um casamento, elas podem ser utilizadas tanto na cerimônia religiosa – para delimitar o trajeto que a noiva percorre até o altar, por exemplo – quanto na recepção dos convidados. Uma tendência que está em alta é a utilização de velas suspensas, especialmente quando a cerimônia é realizada ao ar livre.

Já nos salões, elas esbanjam versatilidade e podem ser inseridas em diferentes espaços, mas colocá-las sobre as mesas ainda encabeça as preferências das noivas. Se a sua proposta é mais sofisticada e você pode ostentar, o ápice do requinte é utilizar candelabros. Um luxo só.

Lustres

Ao lado das velas, os lustres também se casam muito bem com qualquer proposta. Seja numa cerimônia mais luxuosa ou num casamento rústico, este acessório faz toda a diferença.

Por outro lado, o modelo escolhido deve estar alinhado a proposta do casamento. Se a sua intenção é impressionar pelo requinte, nossa sugestão são os lustres de cristal, cuja luz se propaga por todo o ambiente.

Para as noivas adeptas do estilo rústico chique, por sua vez, uma boa pedida é apostar na delicadeza. Os do tipo transparente vão garantir que o espaço fique ainda mais charmoso.

Luzes de LED

Se você quer imprimir o conceito de modernidade à celebração, que tal usar lâmpadas de LED? Trata-se de uma solução que pode ser elegante e, ao mesmo tempo, criativa, que dá margem à projeção de diversos efeitos, especialmente na pista de dança.

Elas são ideais para cerimônias realizadas no período noturno, uma vez que as luzes podem ser percebidas. Cortinas de LED podem demarcar o caminho percorrido pela noiva ou então serem colocadas próximas à mesa central.

Outros dois atrativos merecem destaque: se você é adepta do estilo “faça você mesma”, a boa notícia é que é bastante simples confeccioná-las. Além disso, é viável o seu reaproveitamento em outras ocasiões. E sempre que isso acontecer, a lembrança deste dia tão especial virá à tona.

Por que é tão importante valorizar a iluminação decorativa?

A iluminação decorativa contribui para transformar um ambiente: um jogo de luzes ou uma sequência de efeitos é capaz de torná-lo mais acolhedor, romântico ou alegre, conforme o momento da cerimônia.

Outro profissional para quem a luz – ou a falta dela – faz toda a diferença é o fotografo. Quanto melhor forem as condições do ambiente, mais possibilidades podem ser exploradas. O resultado pode ser de encher os olhos!

Percebeu por que a iluminação decorativa é um item que não pode ser deixado em segundo plano? Se você mora em São José do Rio Preto, assine a newsletter da AltaConexão Eventos e descubra como podemos ajudá-la a tornar realidade tudo o que você sonhou para o seu casamento!

 

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO? PEÇA UM ORÇAMENTO> PEDIR ORÇAMENTO

Contato via Whatsapp