O que levar em consideração na hora de escolher o buffet? 4 dicas preciosas!

A escolha do buffet é uma das primeiras decisões a serem tomadas na organização de um casamento, especialmente quando você decide fazer sua festa no salão oferecido pela empresa.

No post de hoje, nós vamos explicar o que você deve levar em consideração antes de confiar a realização da sua festa a uma empresa. Afinal de contas, em todo ramo de atuação é importante prezar pela idoneidade do fornecedor. Preste atenção as nossas dicas!

 

1. Busque referências

Esta dica é universal para todos os serviços relacionados ao casamento, e também vale, logicamente, para a escolha do buffet. Muito além das informações disponibilizadas no site oficial, use a internet para buscar referências sobre a reputação do local.

Nesse sentido, uma sugestão útil é pesquisar em sites que costumam registrar a opinião dos clientes, como o popular Reclame Aqui, além de órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

Vale também consultar as redes sociais: acesse os perfis oficiais e se atente aos comentários dos usuários. Qual o tratamento dispensado a quem posta uma crítica ou reclamação? Tenha em mente que a mesma situação pode acontecer com você! Vale também entrar em grupos de noivas no Facebook.

 

 

2. Não tenha receio de questionar

Ao visitar alguns buffets, os responsáveis não economizarão esforços para tentar convencê-la a fechar o contrato. Mas é importante ter cautela antes de oficializar qualquer decisão.

A primeira atitude é perder o receio de tirar as suas dúvidas. Faça quantas perguntas forem necessárias – até mesmo aquelas cujas respostas pareçam óbvias – até ter a certeza de que a empresa corresponde as suas expectativas.

Informe-se, por exemplo, se o atendimento aos convidados tem uma duração pré-determinada, bem como os tipos de louça e outros materiais que serão utilizados. Algumas outras perguntas que podem – e devem –  ser feitas:

  • Qual a conduta caso os noivos decidam adquirir bebidas de fora?
  • O acervo de taças é adequado para todos os tipos de bebidas que serão servidas na festa?
  • Existe a possibilidade de contratar serviços extras?
  • O buffet oferece pacotes em que os noivos podem personalizar o cardápio?

 

 

3. Considere fatores como localização e capacidade

Na hora de escolher o buffet, a localização é um fator importante. É ideal que o percurso entre o local da cerimônia e do salão não seja dos mais longos, para facilitar o deslocamento dos convidados. De toda forma, é gentil que você disponibilize o detalhamento do trajeto.

Para os casais que tem muitos parentes ou amigos vindos de outras regiões do país, é conveniente verificar a proximidade entre o buffet e a rede de hotéis do município.

Também é importante que a capacidade do local seja proporcional ao número de convidados. Questione se há um limite de pessoas estabelecido por contrato, seja ele mínimo ou máximo. Vale lembrar, inclusive, que o preço de muitos serviços é fixado com base na quantidade de pessoas presentes.

Igualmente necessária é a preocupação com a acessibilidade, para assegurar que pessoas idosas ou com mobilidade reduzida não enfrentem nenhuma espécie de constrangimento.

 

 

 

4. Atente-se a variedade do cardápio (quanto mais opções, melhor)

Por último, mas não menos importante para a escolha de um buffet está o cardápio. Quanto mais opções melhor. Nessa direção, uma etapa importante é fazer degustações, para definir os pratos e petiscos que efetivamente serão incluídos no menu.

Ainda com relação ao que servir, é conveniente a tentativa de agradar aos mais diferentes paladares: preocupe-se em oferecer opções para quem não come carne ou possui alguma restrição alimentar, como intolerância a lactose, por exemplo.

Percebeu como são vários os fatores que precisam ser considerados na escolha do buffet? Se você tem mais alguma sugestão para enriquecer esse guia, poste-a nos comentários!

 

 

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO? PEÇA UM ORÇAMENTO> PEDIR ORÇAMENTO

 

Contato via Whatsapp