Como fazer da sua festa de casamento no campo um sucesso?

O casamento é uma ocasião que ficará guardada para sempre na memória dos noivos e seus convidados. Se o desejo universal das noivas é encantar os amigos e celebrar o amor, a maneira como este sonho se realiza costuma variar.

Isso por que a cerimônia deve refletir a personalidade dos noivos. E algumas tradições podem não combinar com você. E acredite: não há nada de errado com isso. Pelo contrário: customizar os detalhes podem tornar este momento ainda mais encantador!

Pensando nisso, o post de hoje foi escrito especialmente para quem planeja selar a união ao ar livre: nós vamos dar dicas preciosas para transformar sua festa de casamento no campo em um sucesso. Fique atenta as nossas dicas!

Esteja preparada para imprevistos (e oscilações climáticas!)

A nossa primeira orientação talvez seja a mais valiosa para quem deseja fazer uma festa ao ar livre: esteja sempre preparada para imprevistos. Em outras palavras, tenha sempre um plano B!

Quem vai se casar no campo deve redobrar os cuidados e pensar sempre em uma segunda alternativa, para o caso do clima não colaborar. Providencie uma tenda que seja facilmente armável quando começar a cair uma garoa fina ou então um sol escaldante estiver brilhando no céu,

Para mudanças mais drásticas, o ideal é haver, dentro da propriedade ou ao redor um espaço para onde as atividades possam ser transferidas em casos de chuvas torrenciais ou de um vendaval, por exemplo. Um galpão é perfeito para essa finalidade!

Preferencialmente, realize a bênção religiosa no mesmo local

Para facilitar a vida dos convidados – e a sua também – é recomendável que a benção religiosa aconteça no mesmo local da festa. Já imaginou como é conveniente poder caminhar apenas alguns metros entre um ambiente e outro?

Abrir mão de tamanha praticidade só se justifica quando você tem o sonho de que a cerimônia aconteça na igreja. A esta altura, a leitora estar se perguntando: é possível conciliar esses dois desejos?

A resposta é sim! O único cuidado, nessa situação, é escolher uma catedral próxima a propriedade onde vai ser realizada a recepção, ou vice-versa: o percurso entre um ponto e outro deve ser o mais curto possível, mesmo porque os convidados dificilmente terão a possibilidade de trocar de roupa.

Faça da natureza um elemento de decoração

Se a sua proposta é fazer uma festa de casamento no campo, lance mão de várias estratégias para realçar as belezas naturais: não economize esforços – e criatividade também – para colocar árvores e flores em evidência. Vale usar luzes ou combiná-las com outros adereços, por exemplo.

Afinal de contas, um dos grandes diferenciais de uma festa de casamento no campo é a oportunidade de contemplar a paisagem. O espetáculo, porém, fica ainda mais deslumbrante quando essa integração é bem-sucedida.

Como um complemento, recomenda-se a opção por elementos rústicos, que se casam melhor esse conceito, como a madeira. Tome cuidado para não cometer exageros na decoração, que podem tirar parte do encanto proporcionado por essa experiência.

 

Defina o horário de início e o cardápio

Conforme a empolgação dos convidados, uma festa de casamento no campo pode se estender por várias horas. Mas é importante definir em que momento exato do dia a celebração vai começar.

Se a ideia é reunir os convidados pela manhã, uma boa sugestão é o casamento brunch, a proposta é um cardápio intermediário, com itens preparados para serem consumidos entre o café da manhã e o almoço, como massas, pães e frios.

Se, após ler o nosso post de hoje, o seu desejo de fazer uma festa de casamento no campo ficou ainda mais fortalecido, entre em contato conosco para saber como os profissionais da AltaConexão Eventos podem ajudar a transformar este sonho em realidade!

 

 

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO? PEÇA UM ORÇAMENTO> PEDIR ORÇAMENTO

Contato via Whatsapp