Sugestões de decoração de casamento que combinam com o seu estilo

Marcou a data e escolheu o local da cerimônia? É chegada a hora de começar a pensar em cada detalhe do seu matrimônio: a lista de convidados, a escolha dos padrinhos e do cardápio são apenas alguns exemplos.

Em meio a tantos itens aos quais você deve se preocupar, a decoração de casamento com certeza está entre as prioridades. Mas você sabe o que fazer para impressionar as pessoas presentes?

O essencial é que a decoração esteja em harmonia com o estilo da cerimônia e, é claro, reflita a personalidade dos pombinhos. Está procurando por dicas e sugestões para fazer bonito? Não deixe de ler o nosso post de hoje.

Casamento clássico

Se você é adepta do estilo mais tradicional, tenha em mente que um casamento clássico combina com elegância. Por isso, nada de exageros. Lembre-se do velho ditado: “menos é mais”.

A cor predominante deve ser o branco, que se casa bem com as tonalidades pastel. Não é proibido apostar em cores fortes, mas essas combinações são pouco usuais nesse estilo.

Também deve-se dispensar um cuidado especial a escolha do mobiliário: lustres imponentes, poltronas e diversos itens em cristal irão ajudar a compor a atmosfera do ambiente.

Quanto às flores, é permitido apostar na exuberância, mas sempre mantendo um tom discreto. Rosas e copos-de-leite estão entre as espécies mais utilizadas por noivas clássicas.

Casamento rústico

O estilo rústico é ideal para celebrações ao ar livre, sejam elas em praias, sítios ou fazendas. Pode-se apostar, por exemplo, em vários móveis de madeira, que remetem ao ambiente rural.

Como a simplicidade dá o tom da cerimônia, esta é a opção ideal para as noivas adeptas do estilo “faça você mesma”. Isso significa que, se você tiver paciência e habilidade para isso, está liberada para colocar a mão na massa e confeccionar os mais diferentes itens.

E quem disse que todo casamento no campo precisa ser minimalista? Se, em meio a informalidade de um casamento rústico você desejar acrescentar uma pitada de sofisticação, uma alternativa é aderir ao chamado “rústico chique”.

Nesse sentido, vale apostar em acessórios que transmitem uma atmosfera de nobreza à decoração de casamento, como peças de prata, cobre ou dourado, além de itens feitos em porcelana e cerâmica.

Casamento criativo

Por fim, retomando algo que já dissemos no início, o casamento deve refletir a personalidade do casal apaixonado. Nesse sentido, há quem faça questão, por exemplo, de fazer uma festa temática, inspirada em grandes produções do cinema ou em datas comemorativas.

Neste caso, vale o lembrete que pouca coisa irá se alterar na decoração da igreja, mas na recepção dos convidados a imaginação é o limite. Se você e seu noivo são fãs da sétima arte, que tal colocar um tapete vermelho na entrada do salão?

No interior do ambiente, vale afixar cartazes de divulgação dos filmes. Se o seu orçamento for mais abrangente, por que não espalhar televisores que exibam as cenas mais marcantes dos grandes clássicos?

Para quem se casa em junho, que tal deixar o clima caipira invadir a celebração? Se gostou dessa ideia, lembrem-se que as tradicionais bandeirinhas são um item obrigatório, além de tecidos de chita e flores-do-campo. Inspire-se nas tradicionais festas juninas, com a diferença de que, desta vez, o sim será para valer e o pai da noiva não estará armado (pelo menos, espera-se).

 

Se você mora em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo ou região, descubra como a Altaconexão pode tornar esse momento ainda mais inesquecível. Acesse nosso site e peça um orçamento da nossa empresa!

 

Contato via Whatsapp