Sem erros: a importância do cerimonial no planejamento do seu casamento

Se, no dia do casamento, tudo sempre sai como você sonhou ou quase é porque várias pessoas se esforçaram para que o resultado final causasse a melhor das impressões.

Mas, cá entre nós, a gente sabe que organizar um matrimônio não é tarefa das mais fáceis: os responsáveis devem zelar por cada detalhe, da reserva de datas à confecção dos convites, passando pelo contato com fornecedores e a supervisão das equipes que irão trabalhar no grande dia.

Você já se deu conta de que é mais prático dividir responsabilidades? É nessa hora que a gente percebe a importância de ter um cerimonialista sempre por perto. No post de hoje, você vai entender porque a contratação deste profissional é um excelente investimento.

Livre-se de imprevistos

O nível de exigência de uma noiva é alto. Ela espera que tudo no grande dia aconteça exatamente como o planejado. Se houverem surpresas, que sejam positivas.

Mas organizar um casamento é uma tarefa mais complexa do que parece, para a qual as pessoas sem experiência nem sempre estão preparadas. Afinal de contas, nem tudo são flores, literalmente.

Quem toma para si a missão de organizar um casamento deve estar preparado para eventos desagradáveis. Falhas na impressão dos convites, quantidade insuficiente de qualquer material ou o vestido que precisa ser reajustado a caminho da igreja. A verdade é que Atrasos, falhas e imprevistos, não escolhem hora para ocorrer.

Entrar em desespero, definitivamente, não é a melhor reação nessa hora, além de agravar a situação. Em contrapartida, um cerimonialista já está acostumado com qualquer tipo de problema. Mais do que isso, antecipa-se a eles, tendo sempre uma segunda opção e sabendo que providências tomar em cada caso.

 

Descubra novas possibilidades

Se há uma característica que torna a presença de um assessor ainda mais necessária é a sensibilidade para lapidar o seu sonho. A gente sabe que você provavelmente já imaginou cada detalhe da cerimônia, da entrada na igreja à escolha do repertório na festa.

Todavia, o que já é bom pode ficar ainda mais inesquecível. Que tal se abrir para novas ideias? Embora os seus gostos devam predominar, ele vai apontar quais as tendências têm encantado noivas pelo Brasil e ao redor do mundo.

Como um bônus, você vai descobrir o quão antenada com esse universo você está: sabia, por exemplo, que o atraso da noiva não pode passar de 15 minutos? Um intervalo maior do que este deixou de ser considerado uma tradição para se tornar um desrespeito aos convidados.

Assim como este, o profissional vai elencar vários outros costumes que caíram em desuso. Assim, podemos dizer que, sem deixar de lado todo o romantismo que a data exige, o seu casamento será mais “profissional”.

E não se trata apenas de força de expressão, já que os cerimonialistas adotam métodos de trabalho específicos, para garantir que as diferentes atividades sob sua supervisão sejam executadas com mais eficiência.

Desfrute só da parte boa dos preparativos do casamento

Pensa que organizar casamento se restringe a escolha do vestido e aos ensaios fotográficos com seu grande amor? Na verdade, além das atividades prazerosas, também existe muita burocracia.

Além de pagamentos, existe o relacionamento com fornecedores e a cotação de preços, materiais e lugares. Já imaginou o desgaste que é ser incomodada em seu dia da noiva porque as flores foram entregues em quantidade insuficiente?

Fora isso, cita-se o fato de que, em virtude da parceria constante com fornecedores, eles conseguem condições de pagamento diferenciadas. E qualquer alívio para o bolso é extremamente bem-vindo!

Procura por um cerimonial de casamento em Rio Preto? Fale com os profissionais da AltaConexão Eventos. Antes disso, compartilhe esse post em suas redes sociais para ajudar outras noivas na mesma situação!

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO? PEÇA UM ORÇAMENTO> PEDIR ORÇAMENTO

Contato via Whatsapp