O que você deve ponderar quando decide se casar ao ar livre?

Basta que a data do casamento seja marcada para que as noivas já comecem a planejar o grande dia. E, embora o sonho seja o mesmo, ele é colorido por diferentes tonalidades.

Enquanto algumas fazem questão de casar na igreja, outras não se incomodam em renunciar a essa tradição e preferem escolher um local que tenha mais a sua cara.

Se você faz parte desse segundo grupo, o casamento ao ar livre pode ser a solução ideal. Gostou da ideia? Nós preparamos um guia com tudo o que você deve saber se quiser celebrar com o vento batendo no rosto.

Por que a escolha do dia e hora são tão importantes?

A opção pelo casamento ao ar livre requer cuidados extras com a escolha do dia e do horário da cerimônia. Embora não precise mais disputar espaço na agenda das igrejas, os riscos aqui são outros.

Em outras palavras, a noiva deve estar bastante atenta às condições climáticas: o ideal é a presença de sol, ainda que tímido. Como a data é marcada com bastante antecedência, não há como recorrer há previsão do tempo.

Nesse caso, a única precaução possível é conhecer as características de cada uma das quatro estações. De todo modo, o ideal é que você providencie uma cobertura, para proteger os convidados de um sol escaldante ou uma garoa leve.

Cita-se também o costume de que a maioria das cerimônias ao ar livre acontecem durante o dia, mas isso não é uma regra. Já imaginou trocar juras com o amor de sua vida enquanto o sol se põe ao fundo? Poucas outras situações são tão românticas. Cuide apenas para que, ao anoitecer, o local seja bem iluminado.

Como escolher a decoração ideal?

Além de serem presenteados com a exuberância da natureza, os noivos que preferem um casamento ao ar livre também desfrutam de outros benefícios. Se há um conceito que sintetiza com perfeição esse tipo de cerimônia é a versatilidade.

Ele combina com diferentes tipos de lugares praia, campo ou fazenda. Além disso, o ambiente acolhe de braços abertos as suas preferências quando o assunto é decoração, quaisquer que sejam elas.

Do minimalismo à exuberância: os diversos estilos “se casam” muito bem com a proposta. Pode-se apostar, por exemplo, em uma bem-sucedida combinação entre elementos rústicos e sofisticados.

Por fim, cita-se a possibilidade de customizar o aproveitamento do espaço: podem ser criados cantinhos especialmente para as crianças ou para os convidados que também foram flechados pelo cupido. Ah, o amor é sempre lindo <3

O que mais é importante saber sobre o casamento ao ar livre?

Por último, é importante ressaltar que casamentos ao ar livre, são, por natureza com o perdão do trocadilho menos formais do que quando realizados em outros ambientes. Alguns protocolos, inclusive, são deixados de lado.

Nesse contexto, a descontração dá o tom da cerimônia, com os noivos mais próximos dos convidados: fique absolutamente à vontade para interagir com todas as pessoas presentes. Mas atenção! Jamais confunda informalidade com desleixo. Cuide de cada detalhe com muito carinho.

Por outro lado, este é um sinal de que uma maior flexibilidade também é permitida em se tratando de figurino. Dependendo da ocasião, é possível apostar em um look mais despojado.

Lembre-se ainda de levantar informações sobre o local: uma boa tática é pedir para ver registros fotos e vídeos das cerimônias já realizadas. E peça dicas ao fotógrafo e ao cerimonialista.

E você? Sonha com um casamento ao ar livre? Conte para nós quais são os seus sonhos nós comentários. Toda a equipe da AltaConexão Eventos se coloca a sua inteira disposição para tornar esse dia inesquecível!

 

 

 

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO? PEÇA UM ORÇAMENTO> PEDIR ORÇAMENTO

Contato via Whatsapp