Quer ter uma festa de casamento inesquecível? Veja o que você NÃO deve fazer

Todo mundo sonha em fazer uma festa de casamento inesquecível, que fique eternizada na memória dos convidados. Para atingir esse objetivo, é fundamental se atentar a uma série de cuidados.

Na contramão da maioria dos textos, hoje nós vamos analisar essa questão por um ângulo diferente e mostrar tudo o que você NÃO deve fazer se quiser causar a melhor das impressões entre seus amigos e familiares.

Portanto, o post a seguir é um alerta: redobre a sua atenção, pois qualquer deslize pode ofuscar o seu grande dia, causando desde pequenos constrangimentos ou, em casos mais graves, uma confusão em grandes proporções.

 

Não deixe a comida esfriar ou a bebida esquentar

Uma das principais maneiras de deixar os convidados satisfeitos é fisga-los pelo estômago. De nada adianta, porém, preparar um cardápio delicioso se os responsáveis pelo serviço se descuidarem.

Já imaginou comer comida fria ou tomar cerveja quente? Os alimentos devem ser substituídos tão logo comecem a ficar mornos. Já quanto ao bar, ele deve ter capacidade para gelar as bebidas. O ideal é que elas estejam na temperatura ideal tão logo os convidados comecem a chegar e a reposição de estoque seja ágil.

Não se programar para evitar as filas

Depois de algumas horas na igreja, o convidado chega ao salão e ainda precisa esperar pelos noivos para que as entradas comecem a ser servidas. Agora imagine quando a fome bater e você é obrigado a enfrentar filas quilométricas até conseguir fazer o seu prato.

Tudo isso porque o número de nichos é insuficiente para atender a todas as pessoas presentes. Mas a questão das filas também se aplica a outros ambientes, como por exemplo, os estacionamentos.

O mesmo cuidado se aplica aos banheiros. Como costumam beber várias doses, os homens, especialmente, costumam ir várias vezes aos WCs. Não há nada mais incômodo do que ficar esperando horas até conseguir se aliviar.

 

Não ter doces variados ou suficientes

Dos tradicionais aos mais sofisticados, é difícil achar alguém que não goste de doces. Por isso, o ideal é que você aposte na variedade, para agradar aos mais diferentes tipos de paladares.

Mas você ainda pode ter problemas mesmo com uma mesa recheada. Portanto, não deixe de sinalizar a mesa de doces, indicando quais são os ingredientes de cada um deles. Assim, evita-se que o convidado prove algo que não goste.

Na distribuição de bem-casados, não economize! Preveja sempre uma quantia maior do que o número de convidados, para evitar a saia justa de ter que censurar a pessoa que desejar provar mais alguns.

 

 

Não ter animação

Deixamos para o final aquele que talvez seja o maior pecado de uma festa: a falta de animação. É claro que o envolvimento dos convidados vai depender da escolha do repertório e também do carisma da banda e do DJ.

Mas, de todo modo, você deve pensar em estratégias para incentivar as pessoas a se soltarem: atrações variadas, plaquinhas com mensagens divertidas, performances no palco para ver quem dança melhor a coreografia do momento e até mesmo um karaokê improvisado.

Igualmente constrangedor é ter festa com hora marcada no fim. Já imaginou se, no auge do divertimento as pessoas são simplesmente convidadas a se retirar? Seria o desfecho mais inapropriado depois de uma coleção de momentos tão marcantes.

Entendeu o que você deve fazer para que a sua festa seja lembrada apenas de maneira positiva? Para ter acesso a outras dicas tão importantes quanto estas, curta a página da AltaConexão Eventos no Facebook e saiba de todas as novidades em primeira mão!

 

 

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO? PEÇA UM ORÇAMENTO> PEDIR ORÇAMENTO

Contato via Whatsapp