4 situações que só quem está noiva entende

Você acorda pensando no vestido, tira parte do seu horário de almoço para ir até a gráficas fazer o orçamento de convites e, no fim da tarde, comparece à visita agendada horas antes com o fotógrafo.

Não satisfeita, ao chegar em casa, faz uma pausa rápida para o lanche e, poucos minutos depois, vai para a frente do computador pesquisar por serviços de buffet, musical ou recepção – já visitou o site da Altaconexão Eventos? – e, ao dormir, sonha com as juras de amor que serão trocadas no altar.

Traduzindo: desde que a data foi marcada, você não pensa, e nem fala em outro assunto. Para usar o termo preciso, você “respira” CASAMENTO. Mas acalme-se: esse é um comportamento bastante comum entre todas as mulheres que estão prestes a subir ao altar.

E, em geral, elas são extremamente solidárias umas com as outras. Pensando nisso, nós listamos algumas situações que só quem está noiva entende. Será que você se identifica com alguns dos comportamentos descritos em nosso post de hoje?

1. Você estará quase sempre em dúvida

Talvez a única certeza que uma noiva tenha seja o desejo de se casar e construir uma vida a dois ao lado de seu grande amor. Agora, quanto aos detalhes da cerimônia, prepare-se para mudar de ideia muitas vezes.

A todo momento, você estará em dúvida sobre a melhor decisão a tomar, além, é claro, da apreensão e da ansiedade elevadas a potência máxima: será que a quantidade de doces e salgados é suficiente para satisfazer a todos os convidados? Depois de tudo arrumado, a decoração vai ficar tão bonita como nas fotos que serviram de inspiração? Isso sem mencionar, é claro, o modelo do vestido…

2. E será cobrada por tudo e por todos

Para agravar, prepare-se: você será pressionada por todos os lados. Terá que decidir entre uma flor, o cardápio e até sobre acatar o pedido da sua mãe para incluir na lista de última hora a sobrinha da sua prima do interior.

Tantas cobranças costumam gerar um efeito “cascata” e você tende a ficar só um pouquinho mais sensível e irritada. Mentira! Seus nervos tendem a ficar a flor da pele mesmo, só não queremos alarmá-la. Ops…

3. A inexplicável afinidade com amigas casadas

Só por uma coincidência – não vale se enganar, hein? Você adorou quando o assunto surgiu ou então deu um jeitinho de abordá-lo – casamentos passam a ser o tema principal de suas conversas

E cá entre nós, isso pode ser um pouquinho entediante para quem está solteiro. Mas nós temos a solução: sabe aquela amiga de escola que você não vê há anos, desde que se casou? Marque uma visita para matar as saudades, e falar de casamento. Tudo bem que vocês não tivessem afinidade antes, mas agora ela, e talvez até o marido, vão poder ajudá-la com ótimas dicas.

4. Diversos palpites (e comemorações também!)

Quando recebem a notícia de que um casamento foi marcado, as pessoas costumam praticar o seu esporte favorito: dar palpites. Todos vão querer contribuir para que o seu grande dia fique ainda mais lindo.

É bem verdade que algumas sugestões vão deixá-la babando, a ponto de você se questionar como não havia pensado nisso antes. Outras, nem tanto: mas mantenha o sorriso no rosto e agradeça a gentil colaboração!

Prepare-se também para a overdose de comemorações: em família, no trabalho ou entre amigas. Quando a notícia pega a maioria de surpresa, costuma vir acompanhada também de uma enxurrada de perguntas.

Quando tudo acabar…

Mas, se serve de consolo, todos os esforços terão valido a pena quando a marcha nupcial começar a tocar e você se dar conta de que os convidados – e o grande amor da sua vida – estão à sua espera.

Depois, quando tudo se acabar, ficará até um vazio, que pode até gerar uma crise de abstinência em um primeiro momento (A que você vai se dedicar a partir de agora?). E, claro, lindas e divertidas lembranças, que poderão render boas gargalhadas.

Mas ficamos curiosos: antes de encerrar, ajude-nos a enriquecer esse texto. Que outros hábitos típicos de uma noiva poderiam ser incluídos aqui? Deixe suas sugestões nos comentários.

 

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO? PEÇA UM ORÇAMENTO> PEDIR ORÇAMENTO

Contato via Whatsapp